Buscar

Conselheiros tutelares de Três Lagoas cruzam os braços por mais segurança

Apenas o plantão vai funcionar normalmente

Conselheiros tutelares de Três Lagoas aderiram a manifestação nacional e cruzarão os braços nesta quinta-feira (12); apenas o plantão vai funcionar normalmente.

Profissionais de todo o Brasil decidiram fazer o protesto depois de três conselheiros tutelares terem sido assassinados enquanto trabalhavam em Poção, interior do Pernambuco, na semana passada. A classe espera chamar a atenção das autoridades municipais quanto a exposição ao risco e a falta de segurança que fazem parte da rotina desses servidores.

De acordo com Davis Martinelli, conselheiro tutelar em Três Lagoas, a notícia da morte dos colegas do Pernambuco fez a classe refletir sobre o perigo que correm em algumas abordagens. “Em alguns casos contamos com o apoio da Polícia Militar, Civil e do Ministério Público, mas em muitas vezes não podemos esperar e acabamos enfrentando diversas situações sozinhos mesmo”, destacou.

Na opinião do conselheiro seria necessária uma parceria mais efetiva com os órgãos de segurança de cada município, porém, ele reconhece que nem sempre é possível por conta da falta de efetivo que esses órgãos também sofrem. “Por mais que sabemos que não deveríamos enfrentar algumas ocorrências sem o apoio da polícia, por exemplo, reconhecemos que não tem como esperar porque eles também não têm efetivo suficiente para ficar a nossa disposição. A saída é pegar com Deus e enfrentar o nosso trabalho”, completou.

Os três conselheiros tutelares do Pernambuco foram assassinados na última sexta-feira (6) após terem retirado, por meio de ordem judicial, um menino da casa do pai, que havia perdido a guarda do filho para a avó materna.

Eles foram mortos a tiros em frente a casa da avó no momento em que entregavam a criança para ela. A avó também foi assassinada e o menino acabou ferido por um tiro de raspão. A polícia daquele estado acredita que o pai do menino seja o principal suspeito do crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.