Buscar

Depois de abordagem, três policiais militares acabam presos por lesão corporal

Associação avalia as prisões como ato injusto da Corregedoria da PM

(Foto: Correio do Estado/Arquivo)

Três policiais militares foram presos em flagrante pela Corregedoria da PM, suspeitos de lesão corporal, depois de uma abordagem na noite de ontem (19), em Campo Grande. O presidente da Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul (ACS), Edmar Soares da Silva, avalia como injusta as prisões, em razão de suposta falta de provas nos depoimentos.

Tanto a Polícia Militar quando a associação que representa os policiais não disseram à reportagem os detalhes da abordagem que terminou com a prisão dos policiais. A identificação dos envolvidos na abordagem e os policiais presos também foi mantida em sigilo.

Segundo o presidente da ACS, o advogado da associação passou a madrugada de hoje (20) estudando o caso e encontrou erros no inquérito aberto pela Corregedoria da PM porque a prisão aconteceu antes do fim dos depoimentos, além dos abordados pelos policiais já apresentarem passagens pela polícia.

De acordo com Edmar, da equipe policial formada por quatro militares, três foram presos em flagrante. Ainda segundo o presidente, ações como essa são motivo de reprovação dos demais policiais. Até que se prove o contrário, as prisões são desestímulo aos policiais que querem trabalhar de verdade, disse.

Na internet, a prisão dos policiais já é assunto de debates. Em uma página do Facebook, nota em solidariedade aos policiais foi divulgada há pouco. 

Nos solidarizamos com os companheiros pertencentes à Guarnição do Tático 1°BPM/MS. Profissionais exemplares que sempre prestaram com honestidade, responsabilidade e competência, serviço à população. Na noite de ontem, a Corregedoria da Polícia Militar recebeu denúncia de que a Guarnição teria praticado o crime de Lesão Corporal, porém, sem ter sequer indícios de tal crime, a Corregedoria prendeu toda a Guarnição. Apesar de os denunciantes possuírem passagens pela polícia, são conhecidos de Oficiais Superiores, o que já valeu mais do que a carreira e palavra dos PMs. Um fato lamentável que desanima qualquer policial a se dedicar pela proteção do cidadão. Afinal, será que o abordado não é conhecido de ninguém que pode mandar prender o agente da lei? O dia em que 100% da tropa for realmente unida, o cidadão vai se tranquilizar. Imaginem o policial não abordando com medo de ser preso? Tá foda. Ressaltamos que os 4 policiais presos têm respeito de praticamente toda a tropa da Polícia Militar, pois sempre foram honestos e trabalharam por amor à profissão. Vocês merecem nosso respeito e nosso apoio.

Estamos com vocês!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.