Buscar

Entidade lança projeto para qualificar pessoas com deficiência em MS

A Unepe (Rede Brasileira de Cooperação ao Desenvolvimento) lança nesta terça-feira (25) um projeto de qualificação profissional que irá promover a inclusão de até 300 jovens com deficiência. O evento irá acontecer a partir das 9h, no Sesc Horto/Teatro Prosa, na Capital.

Este projeto desenvolvido com o patrocínio da Petrobras, também conta com o apoio do governo estadual, por meio do Fundo de Investimentos Sociais, além da ajuda de prefeituras e outras organizações que cuidam desta área.

Neste evento haverá a participação de representantes das entidades envolvidas, além de gestores da área de assistência social de todo Estado. O diretor da Unepe, Naelson Ferreira, irá aproveitar este encontro para divulgar todos os objetivos e metas do projeto.

Estes jovens com deficiência terão acesso à capacitação em diversos cursos, como informática básica, operador de máquinas copiadoras, repositor de mercadorias e empacotador.

As aulas estão previstas para começarem nos meses de maio, junho e julho. Cada curso poderá atender 20 vagas, em uma carga horária de 180 horas. As pessoas com deficiências que tiverem entre 19 e 29 anos e que estejam cursando no mínimo o ensino fundamental ou outra modalidade especial poderão participar do projeto.

Este programa terá duração de dois anos, com a previsão de novas etapas em 2015. Para Campo Grande serão ofertados os cursos de operador de máquinas copiadoras e informática básica.

Já para os municípios de Três Lagoas, Sidrolândia e Corumbá ficarão disponíveis os cursos de repositor de mercadorias e empacotador. As inscrições para participar do projeto estão abertas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.