Buscar

Guardas municipais fazem parto na Avenida Presidente Vargas, Rio

Mãe entrou em trabalho de parto no trajeto para a maternidade.Pai estava desesperado do lado de fora do carro pedindo ajuda.

(Foto: Reprodução/G1)

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) realizaram um parto na manhã da segunda-feira (2) em plena Avenida Presidente Vargas, no Centro do Rio. Segundo os guardas, eles estavam a caminho do posto de serviço no Corcovado quando avistaram o veículo do casal, José Valdenir e Daiane dos Santos Lima, parado em uma das faixas da via, na altura do prédio da Cedae, na Cidade Nova.

Ainda segundo os guardas, o pai estava desesperado do lado de fora do carro pedindo ajuda, pois a mulher entrou em trabalho de parto no trajeto para a maternidade localizada em Laranjeiras. A equipe da Guarda Municipal, formada por seis agentes, teve que fazer o balizamento do trânsito e acalmar os pais. O parto foi realizado pelo guarda Fábio Medina.

“Quando me aproximei, a cabeça da criança já estava apontando. Reclinei o banco e orientei a mãe a fazer força. Quando a criança nasceu, após verificar que estava bem, coloquei nos braços da mãe. Foi muito emocionante”, disse Fábio.

Após o parto, os agentes escoltaram o veículo até a Maternidade Escola da UFRJ, localizada em Laranjeiras. Segundo a equipe, a mãe e a filha ficaram em observação e passam bem.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.