Buscar

Italiano encontrado morto em cela esperava extradição há 12 anos

Encontrado morto dentro do Presídio Federal de Campo Grande, o italiano Vincenzo Pompei, 51 anos, aguardava a extradição para a Itália desde 2001. Em terras europeias, Vincenzo foi condenado por tráfico de drogas e posse de armas e explosivos.

O STF (Supremo Tribunal Federal), datada de 8 de fevereiro de 2001, determinou a extradição do italiano. Porém, mesmo após 12 anos Vincenzo foi preso em Barra dos Garças (MT), sendo decretado a prisão preventiva pelo juiz federal daquela cidade, desde o dia 13 de maio de 2013, por uso de documento falso.

Transferido pouco depois para o Presídio Federal de Campo Grande, Vincenzo foi encontrado morto com um lençol enrolado no pescoço na manhã de terça-feira (15).

Segundos os autos no processo de extradição no STF, Vincenzo foi condenado em 1998 pelo Tribunal de Roma, por associação ao tráfico de entorpecentes e possi ilegal de armas e explosivos.

A extradição de Vincenzo foi um pedido do Governo da Itália ao Brasil, através de nota diplomática.

A morte do italiano foi confirmada ontem (16), Gaudenio Santiago, em mensagem ao Campo Grande News, e por um agente do Presídio Federal, que preferiu não se identificar.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.