Buscar

Justiça afasta prefeito e funcionário do Detran de Bandeirantes

Ação do Ministério Público refere-se a improbidade administrativa referente ao transporte público naquela cidade

A Justiça de Bandeirantes, cidade a 70 quilômetros de Campo Grande, acatou o pedido do Ministério Publico, feito por meio da Promotoria de Justiça, e afastou cautelarmente o prefeito Márcio Faustino de Queiroz (PSD) e um funcionário do Detran daquela cidade.

Segundo informações obtidas junto ao Ministério Público em Bandeirantes, após várias reclamações da população sobre o transporte público na cidade, foi solicitado informações à prefeitura, que não enviou as respostas.

O pedido de afastamento se deve por improbidade administrativa. Na investigação do Ministério Público, consta uma licitação no valor de aproximadamente R$ 800 mil, para compra de veículos para o transporte público.

Conforme explicou a assessoria do Ministério Público esses veículos, sem especificar tipo e modelo, são para o transporte de alunos e também de trabalhadores em fazendas e na cidade.

O problema está no fato de a empresa vencedora do processo, Almeida & Omena Ltda – ME,  ter como responsável o funcionário, gerente do Detran de Bandeirantes, Jucimar Cândido de Almeida.

Diante da falta de explicações e a suspeita de improbidade, o Ministério Público entrou com pedido de liminar para o a afastamento cautelar, que foi concedido na noite desta quinta-feira (28).  Decisão, segundo a assessoria do MP consta do processo 0000655-2015.8.12.0025.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.