Buscar

Menino de três anos morre afogado no córrego Fortaleza em Coxim

(Foto: Maikon Leal)

O menino Guilherme Moraes Braga Raisa, de três anos morreu afogado na tarde deste domingo (14), enquanto tomava banho no córrego Fortaleza, na zona rural de Coxim.

Informações obtidas pelo Coxim Agora é que a criança e seus pais passaram o dia no córrego tomando banho e já no final da tarde, a mãe de Guilherme, Vanessa Flávio de Moraes, de 27 anos, foi dar um último mergulho no rio e quando saiu da água não encontrou mais o filho que estava nas margens do córrego com os dois irmãos.

A mãe e o pai do menino, o empresário Vernevil Braga Raisa acionaram o Corpo de Bombeiros informando o desaparecimento da criança, até então, eles não sabiam se o menino havia desaparecido na mata ou na água.

Momento depois, os militares do 5ºSGB (Subgrupamento de Bombeiros Independente) de Coxim receberam informações de que três jovens que estavam tomando banho aproximadamente três quilômetros rio abaixo haviam encontrado o corpo de uma criança boiando.

Os jovens contaram que já estavam indo embora do local quando viram algo descer boiando pela correnteza, eles retiraram a criança da água, prestaram os primeiros socorros e a colocaram sobre uma pedra, mas em seguida perceberam que ela já estava sem os sinais vitais.

A delegada Sandra Regina Simão de Brito Araújo, juntamente com Peritos do Núcleo Regional de Perícias de Coxim estiveram no local investigando o caso que foi registrado como morte a esclarecer.

O corpo da criança foi encaminhado por uma empresa funerária para o IML (Instituto Médico Legal) de Coxim onde passou por uma necropsia.

O velório acontece na Capela da Pax e Funerária Coxim, na avenida General Mendes de Morais, no bairro Jardim Aeroporto, próximo a Feira do Produtor.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.