Buscar

Ministério Público abre inscrições de concurso para contratar promotor

O Ministério Público de Mato Grosso do Sul abriu inscrições para concurso de provas e títulos para preencher 15 cargos de promotor de Justiça substituto e dos que vagarem em até 2 anos da data de sua homologação. Do total, 10% das vagas ficam reservadas aos candidatos com deficiência.

As inscrições podem ser feitas pela internet até às 23h59min (horário oficial de Mato Grosso do Sul) do dia 25 de agosto de 2015, por meio do endereço eletrônico: www.fapec.org/concursos.

Para inscrever-se, o candidato deverá observar os requisitos para o ingresso na carreira, acessar o link, gerar o boleto bancário referente à taxa de inscrição até a data e horário limites para o encerramento das inscrições, e efetuar o pagamento até o fim do expediente bancário do dia 27 de agosto de 2015, no valor de R$ 235,00.

A prova preambular será realizada no dia 4 de outubro de 2015 e a prova escrita no período de 22 a 27 de novembro de 2015. O local e o horário das provas serão divulgados por meio de aviso publicado no Diário Oficial do Ministério Público e no site da instituição: www.mpms.mp.br.

REQUISITOSSão requisitos para o ingresso na carreira: ser brasileiro; ter concluído o curso de bacharelado em Direito, em escola oficial ou reconhecida; estar quite com o serviço militar e com as obrigações eleitorais; estar em gozo dos direitos políticos; ter idoneidade moral atestada por dois integrantes do Ministério Público, sem prejuízo das investigações a cargo da Comissão de concurso; não registrar antecedentes criminais, mediante certidão expedida pelo Poder Judiciário dos Estados e da Justiça Federal de localidade em que o candidato tiver residido nos últimos cinco anos, bem como não possuir punições por falta grave no exercício da profissão, cargo, ou função; contar com, no mínimo, três anos de efetivo exercício de atividade jurídica; e gozar de boa saúde física e mental.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.