Publicado em 15/10/2013 às 09:49, Atualizado em 26/10/2016 às 08:26

Mulher que matou marido diz ter sido agredida pela vítima e jovem antes de crime

, Midiamax
(Foto: Minamar Junior)

Rhayssa Robles de Almeida Florêncio de 28 anos, que matou a facadas o próprio marido, Fernando Cardoso Nogueira, 36, na tarde desta segunda-feira (14), na rua Bernardo Franco Bais naVila Carvalhoem Campo Grande, conta que foi agredida antes do crime.

A autora diz que flagrou Fernando junto com sua amante, G.I.S. C., 24, na cama neste domingo (13). Em depoimento, Rhayssa também falou que a vítima junto com ajovem, vendiam drogas na região.

Consta noboletim de ocorrência, que após flagrar o marido com a jovem, Rhayssa foi agredida pelos dois. Nesta segunda-feira (14), ela se encontrou novamente com ambos. Ela teria comentado que não precisava de esmola, referindo-se ao dinheiro que Fernando deu ao filho.

A autora então amassou o dinheiro e jogou contra o rosto de G., dizendo que não precisava de esmolas. Neste momento ela teria sido agredida novamente pelos dois. Rhayssa então foi pra casa pegar documentos no intuito de fazer um boletim de ocorrência.

Fernando foi até a casa onda estava à esposa, para tentar impedir que ela fosse até a delegacia, quando ela pegou uma faca para se defender. Os dois então entraram novamente em vias de fato, momento em que Rhayssa deu a facada no abdômen do marido.

O crime aconteceu em uma vila de casa, onde o casal morava com os três filhos, com idades entre 5 e 9 anos. De acordo com vizinhos, os dois discutiram antes do homicídio.

Rhayssa permaneceu durante todo o tempo junto à vítima, aguardando o resgate, pressionando o ferimento que ela causou. G., apontada como autora delesão corporalcontra Rhayssa, fugiu do local.

Consta no B.O., que a autora do homicídio apresentava hematomas na panturrilha direita, perfuração na mão esquerda, hematomas na cabeça próximo a orelha, calombos na testa e mordida no braço.

Rhayssa que responderá por homicídio doloso, foi presa em flagrante e levada a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac), Centro.