Publicado em 18/09/2013 às 10:32, Atualizado em 26/10/2016 às 08:18

Peão cai em poço, é atacado por piranhas e morre afogado

Poço foi encoberto pela cheia, no Pantanal

, Correio do Estado
(Foto: Capital do Pantanal)

O ladarense Wellington Carlos Mosciário da Costa, de 25 anos, morreu ontem (17) ao cair em um poço escondido pela cheia que cobre o Pantanal. O rapaz era ajudante de cozinha e viajava com uma comitiva. Segundo testemunhas, o grupo de sete trabalhadores saiu a cavalo da Fazenda Palmeiras, em direção à Fazenda Modelo, localizada a 130 km de Corumbá. No caminho, os trabalhadores pernoitaram na Fazenda Tarumã.

Ao amanhecer, o grupo seguiu viagem. Wellington prosseguia na frente, abrindo caminho para o cozinheiro e animais da comitiva, quando caiu no poço, juntamente com seu cavalo. Na queda, o peão fraturou o crânio, se afogou e teve as duas orelhas arrancadas por piranhas.

O cozinheiro ainda tentou tirar o peão de dentro do poço e buscou ajuda em uma fazend,a que ficava a 300 metros do local. No entanto, quando conseguiram retirar o jovem da água, ele já estava morto. A Polícia Civil esteve no local com a equipe de perícia e o corpo foi removido para o Instituto Médio Legal (IML) de Corumbá.

(Com informações do Capital do Pantanal)