Buscar

Pioneiro em município de MS, Pecuarista morre após bater picape em duas carretas

(Foto: Jovem Sul News)

O pecuarista Moises Batista Dias, de 84 anos, morreu após de bater em duas carretas, na tarde desta quinta-feira (17), no Km 40 da MS-306, próxima a cidade de Cassilândia, distante 420 quilômetros de Campo Grande.

O idoso que dirigia uma caminhonete Mitsubishi Triton, de placa OOH-6837, encostou nos pneus traseiros de um carreta, perdeu o controle e entrou na pista contraria, colidindo com um rodotrem conduzido por Laercio Bedette, de 43 anos.

De acordo com o site Jovem Sul News, a vítima sofria de problemas cardíacos e não poderia dirigir, mesmo assim resolveu ir até sua fazenda sozinho já que o sobrinho, que costuma levá-lo, não atendia as ligações.

Minutos depois, funcionários da fazenda conseguiram entrar em contato com Oraidio Batista Dias, que foi encontrar o tio na estrada, pois o idoso passava mal. Assim que avistou a vítima, o sobrinho deu sinal de luz, mas não teve resposta, mesmo fazendo a volta para alcançar o tio, não teve tempo para evitar o acidente.

Moises foi socorrido pelo sobrinho e pelo médico de Cassilândia e chegou a ser levado para a Santa Casa do município, mas não resistiu aos ferimentos. A vítima é um dos pioneiros de Cassilândia.

Militares do 13º Batalhão da Polícia Militar precisaram coordenar o trânsito no local, já que meia pista foi interditada com uma carreta do rodotrem que se envolveu no acidente.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.