Buscar

Receita Federal apreende mercadorias, revólver e 300 munições

Além de administrar contribuição social, a Receita também combate o contrabando e demais atos ilícitos relacionados ao comércio internacional

Arma e municões estavam junto com brinquedos em carro de casal (Foto: Divulgação / Receita Federal)

Durante fiscalizações na BR-463, em Ponta Porã, município a 346 quilômetros da Capital, servidores da Receita Federal apreenderam diversas mercadorias de contrabando, revólver e até munições. As apreensões aconteceram no último fim de semana, mas só foram divulgadas hoje (30).

A primeira apreensão aconteceu no trevo do Copo Sujo, em Ponta Porã, os servidores abordaram uma carreta bitrem que continha diversas mercadorias importadas irregularmente do Paraguai. Foram apreendidas na carreta quatro pneus para automóvel, um fardo com vestuário e inúmeros canhões de luz.

A segunda apreensão ocorreu no Posto Capeí, também em Ponta Porã, quando os servidores abordaram um veículo de um casal de Rondonópolis (MT). Dentro do carro continha diversos brinquedos para comercialização, um revólver Taurus calibre 38 e várias munições, sendo 200 de calibre 38 e 100 de calibre 380.

As mercadorias apreendidas foram adquiridas no Paraguai e tinham destino a cidade de Rondonópolis (MT). O casal foi conduzido à Polícia Federal de Ponta Porã/MS onde responderá por porte ilegal de arma de fogo.

Além da administração de contribuições sociais do País, a Receita, também subsidia o Poder Executivo Federal na formulação da política tributária brasileira, previne e combate a sonegação fiscal, o contrabando, o descaminho, a pirataria, a fraude comercial, o tráfico de drogas e de animais em extinção e outros atos ilícitos relacionados ao comércio internacional.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.