Buscar

Secretário é exonerado após foto com cerveja dentro de gabinete em SC

Jackson da Rosa diz que encontro de amigos foi depois do expediente.Outro servidor de Camboriú que está nas imagens também perdeu o cargo.

(Foto: Reprodução/RBSTV)

Fotos de uma comemoração no gabinete do Secretário Municipal de Obras de Camboriú, no Litoral Norte catarinense, resultaram na exoneração do então responsável pela pasta, Jackson Genésio da Rosa, e de um operador de retroescavadeira do município. O afastamento foi oficializado na manhã de quarta-feira (26) e, nesta quinta (27), Marcos da Silva irá assumir o cargo de Secretário de Obras.

As imagens começaram a circular na última semana em um grupo de bate-papo no celular. Nelas, Jackson Genésio da Rosa, que também é vereador, e outros quatro amigos aparecem em uma confraternização dentro do gabinete. Dois deles posaram com várias notas de R$ 100 e R$ 50 nas mãos. Em outra foto selfie, os amigos aparecem com copos e uma garrafa de cerveja sobre a mesa do ex-secretário.

Ele diz que a comemoração aconteceu no final do expediente do dia 14 de agosto. “Eu fiz aniversário no dia 1º de agosto e teve uma festa, mas um deles não foi. E eles me ligaram pra gente se encontrar. Eu estava saindo da secretaria, passava das 18h30, e eles passaram no gabinete com uma cerveja para tomar”, explica.

“Eu nem apareço tomando cerveja, eu estava tomando café. Dá para ver a xícara na imagem. As fotos foram compartilhadas no nosso grupo de ferinos [grupo de amigos que se encontram pessoalmente toda semana para confraternizar]. Um vereador que está no grupo e é da oposição ao governo deve ter enviado as fotos para a imprensa”, afirma da Rosa. Segundo ele, é possível ver a xícara nas imagens.

Segundo o ex-secretário, o dinheiro que aparece nas fotos era do operador de retroescavadeira, que também foi exonerado. “O dinheiro era dele, fizeram até brincadeira. E bom entendedor vê que é brincadeira”, diz da Rosa.

InvestigaçãoDe acordo com a assessoria de imprensa da Prefeitura de Camboriú, será aberto um inquérito administrativo para apurar o caso. Jackson Genésio da Rosa foi quem procurou a prefeita, Luzia Coppi Mathias, para colocar seu cargo à disposição. Na manhã de quarta, ela aceitou o pedido e afastou os dois servidores que aparecem nas imagens.

Para a RBS TV, a prefeita disse que a atitude é “inadmissível dentro de um órgão público”. “Não podemos permitir que atitudes como esta atinjam o governo municipal, quando zelamos pela responsabilidade”, afirmou Luzia Coppi em nota no site da prefeitura.

“Se aproveitaram para tentar atingir o governo”, analisa da Rosa. Por enquanto, ele diz que pretende ficar afastado da Câmara de Vereadores e só a partir de outubro deve avaliar se retoma as funções legislativas. “Foram quase dois anos sem férias na Secretaria e eu vou aproveitar, vou dar uma descansada até outubro”, conclui.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.