Buscar

Sem trabalho, designer lucra com almofadas de emoji do WhatsApp

Rozangela disse ideia ocorreu após pesquisas e falta do produto em MS.Clientes pedem carinha apaixonada, mas também fazem pedidos deprê.

(Foto: Arnaldo Costa / Arquivo Pessoal)
Jovem disse que recebeu 30 pedidos nos primeiros dias (Foto: Rozangela Costa / Arquivo Pessoal)
(Foto: Rozangela Costa / Arquivo Pessoal)

Antenada em tecnologias, a design de interiores Rozangela de Souza Machado da Costa, de 32 anos, teve uma ideia criativa para lidar com a falta de emprego na sua área. Após pesquisar sobre o tema e a falta destes produtos em Campo Grande, a empresária transformou os emoji do WhatsApp em almofadas. As famosas carinhas estão fazendo muito sucesso e, em menos de um mês, ela está com centenas de encomendas.

Eu me formei em 2013 e desde então só fiz alguns atendimento particulares, sem conseguir emprego fixo na minha área. Comecei a pesquisar sobre este tema e não vi nada parecido na cidade, então abri uma página nas redes sociais, após inúmeras pesquisas. No primeiro dia, recebi 30 encomendas e agora tenho cerca de 70 clientes, inclusive com entregas já programadas para o mês de fevereiro, afirmou ao G1 a empresária.

Ao inaugurar o perfil na internet, ela diz que o retorno dos clientes foi muito positivo. Eu já instalei o novo WhatsApp e estou fabricando modelos atuais de carinhas. É algo muito bacana, porque também estou aprendendo a costurar e passar mais tempo com a minha mãe, que me ajuda com as encomendas. Enquanto uma costura, a outra faz os recortes, enchimento e acabamento, comentou.

Para este ano, ela diz que já começou a negociar tecidos em São Paulo e está com uma margem de lucro de 50%. Meu marido está me ajudando com o negócio e fez planilhas de gastos, clientes e faturamento. Por enquanto, considero a venda das almofadas com um valor simbólico e que os clientes gostam bastante, ressaltou.

Além do trabalho, Costa comentou que a página está sendo muito visitada. O emoji com o olhinho de coração e o beijinho são os preferidos dos clientes. Mas eles também fazem pedidos bizarros, como as carinhas chorando e aquelas que eu considero deprê, brincou.

A estudante Lorena Araújo Ferreira, falou que achou a idéia muito criativa, por isso comprou almofadas para ela e a mãe.

Muita gente comentou comigo e comprei as carinhas brava, apaixonada e com a língua para fora. Não vi ninguém fazer algo do tipo por aqui e por isso comprei para presentear a minha mãe também.

Ao visitar o perfil Mãe e filha almofadas, Lorena diz que convidou amigas para conhecerem o trabalho e elas também compraram. Eu deixo na minha cama como decoração e também achei o valor bem em conta. Foi por isso que comprei e indiquei para amigas, finalizou a estudante.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.