Buscar

Só 3 municípios de MS mantêm expediente e pelo menos 43 emendam feriado

Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, pelo menos 43 decretaram ponto facultativo nesta quinta-feira (24) nos órgãos públicos das localidades, se mantendo somente os serviços essenciais. O feriado nacional é na sexta-feira onde é celebrado a paixão de cristo. A reportagem do Jornal Midiamax entrou em contato com todas as cidades, mas 33 delas não foram atendidas as ligações ou estavam com sinal de ocupado e três informaram que terão expediente normal nesta quinta.

Sendo assim, nas localidades que publicaram o decreto, os funcionários terão quatro dias de descanso, já que irão emendar com a sexta do feriado e o final de semana. Das três que não decretaram (Anaurilândia, Caarapó e Nova Alvorada do Sul), a justificativa dada pela assessoria de imprensa de duas das prefeituras, foi de que há muito trabalho para fazer e a outra disse que por ser ano eleitoral faz com que aumente ainda mais os afazeres.

O governo do estado decretou o ponto facultativo na última segunda (21) e a maioria das 43 cidades disseram que o motivo seria acompanhar a decisão do governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O secretário da SAD (Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização), Carlos Alberto Assis (PSDB) disse em reportagem anterior que o ponto facultativo foi resultado de um ‘entendimento’ com representantes dos servidores e da política de meritocracia implantada pelo governador.

As cidades que confirmaram a folga na quinta são: Três lagoas, Sete Quedas, Taquarussu, Dourados, Corumbá, Naviraí, Aquidauana, Anastácio, Rio Verde, Coxim, Amambai, Camapuã, Água Clara, Alcinópolis, Bataguassu, Chapadão do Sul, Costa Rica, Sidrolândia, Jardim, Guia Lopes da Laguna, Ribas do Rio Pardo, Angélica, Aparecida do Taboado, Batayporã, Bodoquena, Brasilândia, Cassilândia, Coronel Sapucaia, Deodápolis, Fátima do Sul, Iguatemi, Itaquiraí, Miranda, Mundo Novo, Paranhos, Pedro Gomes, Rio Brilhante, Rochedo, Sonora, Tacuru, Terenos, Vicentina e Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.