Buscar

Vaca fere policial, casal em moto, danifica veículos e é morta a tiros

(Foto: Nilson Silva/ Arquivo Pessoal)
(Foto: PM/ Divulgação)

Uma vaca solta na rua feriu um policial militar, um casal em motocicleta e danificou três veículos, nesse domingo (10), em Mundo Novo, a 458 quilômetros de Campo Grande, e acabou morta a tiros de pistola.O sargento da Polícia Militar (PM) Nilson Otaviano da Silva, de 42 anos, conta que por volta das 15h (de MS) a equipe foi informada que uma vaca solta havia ferido um casal e danificado uma motocicleta.

Os policiais foram ao local, o sargento Nilson desceu da viatura para tentar tocar o animal para uma área de cerca e acabou ferido. "Ela estava descontrolada. Dei dois tiros de espingarda de elastômero [tiro de borracha], mas não resolveu. Ela partiu pra cima de mim e pisou nas minhas costas", conta o militar.

"Fiquei com hematomas, mas sem dor, estou vivo", fala o policial. Segundo ele, essa foi a primeira vez em 12 anos na corporação que acontece com ele uma situação como essa.Quando os militares chegaram na estrada, o casal que passava pelo local em uma motocicleta estava no chão. Eles foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros para atendimento médico.O rapaz precisou ficar internado devido às fortes dores no peito e no pescoço. A esposa dele levou uma cabeçada no rosto, teve dores no nariz e na boca e foi liberada. O veículo deles ficou destruído.De acordo com o sargento, um fazendeiro da região de 76 anos passava pelo local no momento da ação e tentou ajudar a retirar a vaca da via, porém, o animal danificou o veículo dele com cabeçadas.

Diante da situação, o policial deu dois tiros de pistola ponto 40 na vaca. "Ela ajoelhou e a gente amarrou ela", diz. O fazendeiro identificou o animal pela marca no couro como sendo de uma propriedade da região e o capataz responsável confirmou e depois carneou a vaca.

Enquanto o boletim de ocorrência era registrado, outro rapaz chegou à delegacia e contou que cerca de três horas antes o carro dele havia sido danificado por uma vaca no mesmo local e que lá tinha três animais. O caso foi registrado como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.