Buscar

Veja como sua declaração do imposto de renda pode ajudar crianças e adolescentes 

IMPOSTO DE RENDA – É POSSÍVEL DESTINAR, AJUDAR E NÃO GASTAR 

(Foto: Divulgação)

Contribuinte do imposto de renda pode destinar 3% do valor destinado aos cofres públicos para o fundo municipal da criança e adolescente de Sidrolândia.

Você, contribuinte pessoa física, que faz a declaração do imposto de renda pelo formulário completo pode doar até 3% do seu imposto de renda ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente de nosso município.

O Programa de Declaração cuida de tudo. É muito fácil e seguro!

O contador pode auxiliar na doação. 

Faça a sua declaração normalmente e apure o seu imposto de renda pelo formulário completo. 

Não se esqueça de fazer os lançamentos na ficha “Doações Efetuadas” de sua declaração.

Feito todos os lançamentos da declaração, na ficha do Programa “Resumo de Declaração” é encontrada a aba “Doações Diretamente na Declaração – ECA” (ECA – Estatuto da Criança e do Adolescente).  Ao abrir aba, o contribuinte encontra abaixo, no lado direito, o “valor disponível para doação” calculado pelo Programa. 

Ele considera as doações incentivadas realizadas no ano anterior de modo a verificar se ainda há valor disponível para doação nesse momento.

O valor apontado é, precisamente, o que contribuinte pode doar ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e deduzir do imposto devido.

É importante lembrar que você não pagará nada há mais por isso, tampouco diminuirá do valor que você deverá receber, apenas o valor que ficará para o governo você pode destinar para as crianças da sua cidade.

Para maiores informações fale com um contador, no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente ou diretamente na Receita Federal, pelo telefone 67-3318-7303 ou pelo e-mail [email protected]

Cid Pinheiro - Assessor de Comunicação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.