Buscar

Brasileiro foragido é preso pela Interpol em jogo da Seleção Brasileira

A presença de Rodrigo foi percebida no estádio porque ele apenas inverteu seu nome e sobrenome no passaporte falso

Cb image default

Foto: Reprodução / Polícia/Rússia / Polícia/Rússia

No jogo da Seleção Brasileira contra a Costa Rica, na Arena Zenit, em São Petersburgo, na última sexta-feira (22), um brasileiro que estava foragido desde 2017 foi preso. Rodrigo Denardi Vicentini, de 31 anos, é acusado de uma série de roubos a agências dos Correios no Espírito Santo.

A Interpol, a Polícia Federal do Brasil e a organização do Mundial agiram em conjunto para realizar a ação que começou com a bola já rolando e durou menos de 90 minutos.

A presença de Rodrigo foi percebida no estádio porque ele apenas inverteu seu nome e sobrenome no passaporte falso, e consequentemente na FAN ID. Ao invés de Rodrigo Denardi, estava utilizando o nome de Denardi Rodrigo. Assim, o sistema de segurança identificou que poderia se tratar do suspeito.

No ano passado, Rodrigo fugiu do Brasil usando um passaporte italiano e foi para Londres. De lá, viajou de carro até a Rússia por causa da Copa do Mundo. Agora, ficará preso em São Petersburgo até que sua extradição para o Brasil seja autorizada.

Estima-se que R$ 230 mil tenham sido roubados pela quadrilha da qual Rodrigo é acusado de fazer parte e que rendia servidores e clientes dos Correios em Vila Velha-ES.

Em agosto de 2017, no Brasil, dois envolvidos dos roubos já haviam sido presos com mandados de busca e apreensão, mas outros acusados, incluindo Rodrigo, estavam foragidos.

Agora preso, Rodrigo deverá responder pelos crimes de roubo qualificado e associação criminosa armada, cujas penas somadas podem chegar a 13 anos de reclusão para cada uma das ações de que é acusado. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.