Publicado em 12/05/2019 às 09:30, Atualizado em 12/05/2019 às 13:38

Morre ator e comediante Lúcio Mauro, aos 92 anos, no Rio

Após dois meses internado em clínica carioca por problemas respiratórios, ator não resistiu e faleceu neste sábado (11)

R7,
Cb image default
TV Globo

Morreu neste sábado (11) o ator e comediante Lúcio Mauro, aos 92 anos anos. O filho do humorista, Lúcio Mauro Filho, foi quem divulgou a informação no início deste domingo (12).

O ator estava internado há cerca de dois meses em uma clínica da zona sul do Rio de Janeiro por conta de problemas respiratórios. Em março, o mesmo filho havia publicado uma foto em sua conta no Instagram em que celebrava o aniversário do pai: "Comemoramos a sua existência, e a nossa sorte de carregar seu sangue".

Nascido no dia 14 de março de 1927 em Belém do Pará, Lúcio de Barros Barbalho foi um dos grandes parceiros de Chico Anysio na TV, participando de diversos humorísticos com o colega. Ele também passou a paixão e o talento para seu filho, que segue carreira prolifica prórpia.

Ainda não há informações sobre o velório e enterro do ator.

Neste sábado, 11, o país perdeu uma das grandes personalidades da comédia brasileira. Lúcio Mauro morreu em decorrência de problemas respiratórios numa clínica no Rio de Janeiro.

Em vida, Lúcio já havia declarado que não sabia bem ao certo como o humor entrou em sua vida. Quando entrou para a Globo, em 1966, participou da criação de programas, dirigiu e atuou em diversas obras. Um dos destaque foi em Balança, Mas Não Cai, de 1968, quando reeditou quadros que fizeram sucesso na Rádio Nacional na década de 1950. Na atração, ele deu vida ao lendário Fernandinho, de Fernandinho e Ofélia.