Publicado em 27/05/2019 às 08:08, Atualizado em 27/05/2019 às 12:18

Treinador aposta em programa preventivo para empresas obterem mais resultados

Com treino funcional de 30 minutos, funcionários adoecem menos e produzem mais

Neiba , Sidrolandianews
Cb image default
Foto: Eder Wagner

Empresários em Mato Grosso do Sul começaram a perceber que a produtividade está diretamente relacionada com o bem-estar de seus colaboradores. Atualmente, segundo o coach, educador físico Eder Wagner, as empresas que investem em programas preventivos à saúde obtêm mais resultados. "Funcionários adoecem menos e produzem mais. Pessoas saudáveis são mais felizes e atingem seus objetivos", comentou Eder Wagner.

De olho nessa tendência de mercado, o educador físico criou um programa de treinamento de 30 minutos exclusivos para empresas. "Em negócios, o diretor é obrigado a cuidar da saúde, ele tem carga de responsabilidades. E, em gestão de pessoas, ele se preocupa com elas. A imagem que passa aos seus clientes. Então, a alternativa é exercitar todo dia", sugeriu Eder Wagner.

Assim, quatro empresas já adotaram essa opção. Os resultados têm sido imediatos na vida dos colaboradores. A economista Francielly Ortigoza, responsável pela Officina Projetos, estava com depressão e fazia uso de 13 medicamentos contínuos. Em 2018, a empresa onde trabalha a incluiu no projeto da W30 Performance Humana e ela acrescentou em sua rotina a atividade física. "Me ajudou não só no profissional, mudou minha vida. Os treinos me libertaram dos remédios. Eu recuperei a minha saúde", recordou.

Há dois meses, a operadora de máquina, Maria solange Fernandes, 37 anos, vive uma história parecida. Ela enfrenta problema na coluna e a empresa onde trabalha, ofereceu o treinamento com exercícios funcionais que, segundo ela, contribuíram para eliminar as dores. "Antes eu ficava travada, faltava o serviço, hoje tenho disposição. O meu sonho é voltar a jogar bola", contou.

Cb image default
Foto: Eder Wagner

Expectativa de vida

Diante de possibilidades de mudanças na previdência social, o maior desafio dos trabalhadores, segundo o coach Eder Wagner, é chegar a terceira idade com saúde. “Precisamos começar a investir cedo em atividade física. Sem exercícios, começa a atrofiar nossas articulações. A vida precisa ser ativa, é um pacote. É necessário se exercitar, se alimentar bem e encontrar o equilíbrio”, comentou Eder Wagner.

Serviço: Interessados em conhecer as atividades da W30 Performance Humana poderão participar de um programa gratuito das 8h às 9h, todos os sábados, na Avenida Poeta, entrada do Parque dos Poderes. Mais informações: 67 9 9884-5418.