Buscar

7 fatos e curiosidades sobre o Canadá

Então, quer saber quais são os 7 fatos e curiosidades sobre o Canadá? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos para você!

Cb image default
Divulgação

Está planejando sua viagem de intercâmbio ou de férias para o Canadá e quer saber mais sobre o país? Então o nosso conteúdo com certeza vai ser útil para você, pois separamos 7 fatos e curiosidades sobre o Canadá que podem te ajudar a entender um pouco mais sobre o país da folha de bordo.

Dessa forma, além de conhecer mais sobre o Canadá, você também terá muito mais assunto para conversar com seus amigos e familiares durante a viagem!

Então, quer saber quais são os 7 fatos e curiosidades sobre o Canadá? É só acompanhar até o final do conteúdo que preparamos para você!

A maior produção de xarope de bordo do mundo

Há uma boa razão para a folha de bordo ter se tornado o símbolo do país, presente até na bandeira canadense, já que o bordo é uma espécie de árvore típica do país. Então faz bastante sentido que uma das curiosidades sobre o Canadá seja que o país é responsável pela maior produção de xarope de bordo do mundo todo!

E essa produção se concentra principalmente na região de Quebec, sendo responsável pela produção de 70% de todo o xarope de bordo mundial.

Muitos lagos

Outra curiosidade bem interessante sobre o Canadá é que o país possui a maior área de superfície coberta por lagos em todo o mundo. Em números, são cerca de 31 mil lagos com mais de 3 mil metros quadrados cada.

Além disso, desse total, cerca de 561 lagos são gigantescos, com mais de 100 quilômetros quadrados cada.

O litoral mais longo do mundo

Mais uma curiosidade sobre o Canadá que muita gente provavelmente não sabe é que o país da folha de bordo possui o litoral mais longo do mundo. Além disso, o litoral canadense é dividido em três oceanos diferentes: o Atlântico, o Ártico e o Pacífico, totalizando 202.080 quilômetros de litoral.

Então, se você é um apaixonado por praia e por ter esse contato com áreas litorâneas, o Canadá com certeza vai te proporcionar experiências incríveis!

O urso que inspirou o Ursinho Pooh

O urso que inspirou o Ursinho Pooh é canadense! O urso foi importado da cidade canadense de Winnipeg para um zoológico de Londres, em 1915. E este urso se tornou a melhor parte da visita para o jovem Christopher Robin Milne, e inspirado nisso, seu pai, AA Milne, escreveu a história mundialmente famosa!

Vancouver é um grande centro de produção de filmes

Você provavelmente pensou que a maioria dos filmes fossem filmados nos Estados Unidos, não é mesmo? Porém, Vancouver aparece em vários filmes, e muitas vezes, a cidade “interpreta” outras cidades, disfarçada com uma ambientação diferente e letreiros modificados.

Isso acontece porque há uma grande quantidade de profissionais capacitados da indústria cinematográfica na cidade, além de incentivos fiscais que a tornam uma ótima opção.

Então, se você escolheu Vancouver como seu destino de intercâmbio no Canadá, pode até mesmo se deparar com a gravação de um filme conhecido!

Quebec é a única cidade murada da América do Norte

Quebec é uma cidade que parece ser saída de um conto de fadas, e isso em parte por causa de seus edifícios que mais parecem castelos e pela sua muralha, que é a curiosidade que temos para você.

A cidade ainda conta com as muralhas construídas por franceses e ingleses durante os séculos XVII e XIX. Além disso, outra curiosidade é que Quebec é uma das cidades mais antigas da América do Norte, tendo sua origem no ano de 1608, quando foi fundada por Samuel de Champlain.

10% das florestas mundiais estão no Canadá

Outra curiosidade muito interessante é que o Canadá possui em seu território 10% de toda a cobertura florestal do mundo. Além disso, o país também tem cerca de 30% da floresta boreal ao redor do mundo.

Em números, são 396,9 milhões de hectares de floresta, sendo a grande maioria dessas áreas de propriedade pública, como parques nacionais.

Agora você já sabe quais são os 7 fatos e curiosidades sobre o Canadá que preparamos para você. Então que tal tentar encontrar outras curiosidades durante a sua estadia no país para ter ainda mais conhecimento sobre esse país tão incrível?

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.