Publicado em 14/02/2020 às 07:11, Atualizado em 14/02/2020 às 11:17

Adolescente encontrada dormindo em colchão sujo é resgatada no Centro

Avó da menina é moradora de Sidrolândia

Campo Grande News,
Cb image default
Divulgação

Em meio as abordagens feitas a usuários de drogas que vivem no Centro de Campo Grande, policiais do 1º Batalhão da Polícia Militar resgataram, nesta quinta-feira (13), uma menina de apenas 14 anos em situação de vulnerabilidade. Aos militares, ela contou que estava há meses na rua e foi levada para um abrigo.

A menina foi encontrada em um colchão sujo, jogado em um canto do prédio que já foi a Rodoviária de Campo Grande, durante a Operação Laburu. Tentou mentir a idade, mas logo os policiais descobriram que a jovem tinha 14 anos e morava na rua há alguns meses.

Logo a jovem confessou que era usuária, usava “todos os tipos de droga” e não tinha família por perto: a mãe estava presa, o pai morava no Rio Grande do Norte e a avó em Sidrolândia.

Segundo o sargento Ronei, os outros moradores relataram a verdadeira situação da menina: era aliciada por alguns homens em troca de drogas. Contaram também que a adolescente já tinha passado por abrigos, mas sempre “dava um jeito de fugir” e voltava para a antiga rodoviária.

Dessa vez, os policiais decidiram levar o caso a Polícia Civil. A menina foi para a Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente), onde o caso foi registrado como abandono de incapaz e abandono intelectual. O Conselho Tutelar também foi chamado e deve levada a adolescente para um novo abrigo.