Buscar

Advogado de MS que atirou em manifestantes tem OAB suspensa por 3 meses

Conforme decisão da Comissão de Ética e Disciplina da OAB, durante o período da suspensão deve ser concluído o processo disciplinar.

Cb image default

Condutor de veículo atirou contra manifestantes. (Imagens: Rallph Barbosa do Rota News)

O advogado que havia sido preso por atirar três vezes e furar um bloqueio de manifestantes na BR-060 no dia 31 de outubro de 2022, na cidade de Sidrolândia, foi suspenso pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) por 90 dias. Ele já havia sido liberado após pagar fiança de R$ 1,2 mil.

Conforme decisão da Comissão de Ética e Disciplina da OAB, durante o período da suspensão deve ser concluído o processo disciplinar. “O representado manteve conduta incompatível com a advocacia, ultrapassando os limites delineados no Código de Ética Disciplinar da OAB, atitude que afetou a honra e dignidade da classe”, afirma a decisão.

Ainda na delegacia, o advogado tinha relatado que agiu em legítima defesa, já que os manifestantes usaram pedaços de pau para depredarem seu carro, impedindo que ele furasse o bloqueio.

O advogado disse que ainda tentou argumentar falando que estavam cerceando seu direito de ir e vir, mas os manifestantes falaram que era ‘para um bem maior’. O advogado disse que tinha porte de arma e no seu carro foram apreendidos um carregador com 17 munições e um canivete.

A prisão

Ele teria ultrapassado as barreiras, atingindo alguns manifestantes que ainda estavam na pista. Segundo a PRF, alguns manifestantes que estavam mais próximos do veículo, se exaltaram e começaram a desferir chutes e lançar objetos no automóvel.

Foi então que o condutor sacou uma arma de fogo e realizou três tiros para cima. O motorista foi preso por disparo de arma de fogo em via pública.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.