Buscar

Agepan realiza fiscalizações simultâneas e autua ônibus por transporte irregular

Diversas fiscalizações foram realizadas durante toda a manhã desta segunda-feira (11) pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos (Agepan) como parte das ações permanentes para garantir a regularidade do transporte intermunicipal de passageiros. As operações aconteceram em diferentes locais, nas saídas de Campo Grande e em municípios do Interior.

Até o meio-dia, haviam sido feitas 13 abordagens e um ônibus havia foi autuado, no posto da Polícia Rodoviária Federal em Jaraguari. O veículo, de placa KYK-2761, de propriedade de Fernando de Almeida Flores, foi flagrado levando 29 passageiros, na modalidade de fretamento de Coxim para Campo Grande, sem ter autorização para operar esse serviço.

Além de monitorar e coibir a circulação de clandestinos, as fiscalizações também têm o objetivo de verificar o cumprimento das normas pelos transportadores autorizados. “Nossas equipes fiscalizam as empresas concessionárias e também os operadores autônomos que atuam de forma complementar no sistema regular. A verificação inclui checagens básicas, como a devida emissão de bilhetes pelos autônomos, a disponibilidade dos documentos de porte obrigatório e as condições dos veículos”, diz o diretor da Área de Transportes da Agepan, Ayrton Rodrigues.

A região da saída da Capital para Sidrolândia foi uma das que tiveram operação hoje, em continuação à fiscalização intensificada para combater o transporte clandestino. O mesmo objetivo levou equipes ao perímetro urbano de Aquidauana e ao posto da Polícia Militar Ambiental de Anastácio, porque a Agepan recebeu denúncia de atuação clandestina nesses municípios.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.