Buscar

Alemão que invadiu gramado deve deixar o Brasil até dia 4

Outros cinco alemães responderão a um inquérito por trocarem de roupa em saguão de aeroporto

O torcedor alemão que invadiu o gramado da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE), durante a partida entre Alemanha e Estados Unidos, deve deixar o Brasil até o dia 4 de julho. Caso contrário, ele será deportado.

A informação foi divulgada nesta sexta-feira (27) durante um balanço do quarto jogo da Copa no estádio.

Benedikt Ballardt, 27, entrou em campo, cumprimentou o jogador Müller e andou entre os demais jogadores, mas foi retirado pela segurança do estádio e conduzido ao juizado especial do torcedor.

O alemão tinha passagem marcada para voltar para casa no dia 21 de julho. Além da antecipação da volta, o torcedor teve de fazer uma doação de R$ 900 para uma instituição filantrópica de saúde.

Benedikt chegou ao Brasil no dia 23 de junho, pela cidade de Tabatinga, no Amazonas.

O torcedor foi enquadrado no artigo 41-B do Estatuto do Torcedor por invadir um local restrito aos competidores. Ele terá de assinar um Termo Circunstanciado de Ocorrência, usado em crimes de menor gravidade.

Questionado sobre como seria o monitoramento do estrangeiro até sua saída do país, o coordenador do Centro Integrado de Comando e Controle Regional, delegado Alexandre Lucena, explicou que o torcedor não tem um mandado de prisão contra ele, porque não praticou nenhum delito.

O Estado brasileiro disse que em oito dias ele deve estar fora do Brasil. Se ele não sair e o poder público - Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Federal - pegá-lo na rua ou em um aeroporto e verificar que ele deveria estar fora do Brasil, ele será notificado a deixar imediatamente o Brasil, afirmou.

O torcedor, apesar de todo o transtorno causado por ele, estava embriagado e atentou mais contra ele do que contra o evento. Ali é muito fácil pular, disse.

ROUPAS ÍNTIMAS

Outros cinco alemães prestaram depoimento e vão responder a um inquérito porque trocaram de roupa no saguão do aeroporto dos Guararapes, na noite de quinta (26).

O caso está sob a responsabilidade da Delegacia do Turista. Segundo testemunhas, eles abriram as malas e trocaram de roupa no térreo do aeroporto, ficando de roupa íntima em público.

De acordo com a polícia, os cinco foram liberados e já deixaram a cidade. O inquérito deve ser concluído em 30 dias. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.