Buscar

Anvisa proíbe frango congelado por conter bactérias perigosa: marca e lote

O produto da marca D+ Alimentos foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária

Cb image default
Tatiana Volgutova/shutterstock

Se você costuma comprar frango cozido desfiado congelado no supermercado, atenção. O produto da marca D+ Alimentos foi proibido pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, por conter bactérias que podem causar doenças no consumidor. A resolução foi publicada nesta sexta-feira (20 de abril).

Frango desfiado congelado com bactéria: o que diz Anvisa

O peito de frango cozido desfiado congelado da marca D+ Alimentos foi proibido pela Anvisa por conter Listeria monocytogenes. A bactéria pode causar intoxicação alimentar que causa diarreia, náuseas, febre e dores musculares. Em grávidas, pode levar até ao aborto.

A medida se aplica apenas ao lote n° 0320. O anúncio foi publicado nesta sexta-feira (20 de abril) pela Anvisa, depois da emissão de um comunicado da própria empresa fabricante, a G L Faleiros Indústria de Alimentos Eireli, sobre o recolhimento voluntário do produto.

De acordo com o site da D+ Alimentos, o peito de frango cozido e desfiado, que é vendido congelado, é feito com matéria prima de primeira qualidade, sem adição de temperos industriais e conservantes. A marca afirma que o produto tem processo produtivo artesanal e é vendido em embalagens de 1kg e 4kg.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.