Buscar

Após 30 anos, atriz de "Ana Raio" reencontra Almir Sater e planta ipê roxo

Ingra Lyberato prestou homenagem à novela brasileira “A História de Ana Raio e Zé Trovão”. Quem se lembra da novela?

Cb image default

Atriz passou 15 dias em Mato Grosso do Sul e mergulhou nas águas cristalinas de Bonito.

A atriz Ingra Lyberato, 53 anos, mergulhou nas águas de Bonito e nos últimos dias plantou um ipê roxo, como comemoração simbólica aos 30 anos da novela “A História de Ana Raio e Zé Trovão”, exibida em 1990 pela Rede Manchete e que tinha como protagonistas Ingra e o cantor Almir Sater.

A atriz chegou ao Estado na semana passada, ficou hospedada no Rio Formoso Hotel Fazenda, na companhia do filho Guilherme Leindecker, 16 anos, e experimentou plantar uma árvore ao lado de um ipê Amarelo, que foi plantado há duas décadas Almir Sater e pelo ambientalista Waldemar Martins.

Cb image default

Atriz plantou árvore ao lado do jornalista Bosco Martins.

Além de homenagear a natura, ela também quis homenagear o ambientalista. “Será um pedacinho de Ana Raio e Zé Trovão em Bonito e para mim tem um significado especial, porque é também uma homenagem ao “seo” Waldemar, que foi quem plantou com o Almir o ipê amarelo que já tem aproximadamente 18 metros de altura. Agora a outra muda completa todo esse simbolismo”, afirmou a atriz em entrevista para o jornalista Bosco Martins.

Por lá, Ingra aproveitou durante 15 dias ao lado do filho para matar saudades do Pantanal e dos amigos. Hospedada na fazenda de Almir Sater, ela passou uma semana andando de cavalos, barco, avião e jipe, visitando as fazendas vizinhas, entre elas a fazenda do compositor Guilherme Rondon. “Rimos muito, pois lá no Pantanal ninguém me chama pelo nome, inclusive o Almir e seus amigos, é Ana Raio mesmo!”, contou.

Baiana, filha de cineastas, Ingra estreou no cinema aos 7 anos. Com 14 trabalhos na TV e 16 no cinema, ela ficou marcada com a personagem Ana Raio.

Antes de ir embora, ainda em Bonito, ela deu entrevista ao programa “Prosa & Segredos” exibido pela TVE Cultura MS, que irá ao ar em março, falando sobre a vista a Bonito, Pantanal e o futuro na televisão.

A atriz estreará na próxima novela da TV Record, Gênesis, que vai retratar a recriação bíblica da humanidade e eventos como o dilúvio.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.