Buscar

Após assalto a ônibus, universitários mobilizam protesto pelo Facebook 

Ônibus com dez universitários de Sidrolândia foi assaltado na segunda-feira, 16 

(Foto: Reprodução/Facebook )

Estudantes protestaram às 18h30, na Avenida Eduardo Elias Zahran contra a violência em A motivação do manifestou foi um assalto a um ônibus onde estavam dez acadêmicos de Sidrolândia nas imediações da faculdade Estácio na última segunda-feira (16).

 O caso gerou revolta na comunidade acadêmica que decidiu promover um protesto pacífico nesta quinta-feira em prol da segurança pública em torno das faculdades. Em uma página no Facebook específica para convidar as pessoas para a ação, há mais de 150 confirmações de presença e o grupo organizador continua unindo forças para reunir o maior número de pessoas, com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a causa.

“Estamos cansados dessa situação, onde temos que nos sujeitar aos bandidos. Não podemos carregar o notebook para estudo ou o celular para contatos, porque o horário de saída da faculdade virou alvo dos assaltantes”, conta indignada uma das organizadoras do movimento. 

Os acadêmicos contam que não querem prejudicar ninguém, a intenção é apenas chamar a atenção dos órgãos competentes para que haja um policiamento mais intenso na região e eles possam chegar com segurança em suas casas. 

“Antes andávamos em grupo para evitar assaltos, mas dessa vez ultrapassou todos os limites, foram 10 vítimas e não podemos nos conformar com essa insegurança, devemos nos unir e agir sim”, reforça outro acadêmico. 

Segundo informações, já foi feito o pedido do policiamento na área, porém as viaturas estiveram ali por algumas semanas e logo parou. A concentração começará as 18h30, na avenida Eduardo Elias Zahran, em frente a TV Morena e quem estiver disposto a participar deverá ir com uma peça branca e se possível com cartazes.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.