Buscar

Argentino vítima de suposta picada tem melhora, mas biopsia poderá ser inconclusiva

Turista teve princípio de pneumonia após supostamente ser picado por inseto na boca

Cb image default
Divulgação

Internado há três dias no Humap (Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian), o argentino Hernán Daniel Alves Teixeira, de 21 anos, apresentou melhora no estado de saúde após passar por procedimento de drenagem de fluido pulmonar. Ele deu entrada na unidade após agravamento de seu quadro de saúde e ter tido princípio de pneumonia.

Hernán estava internado em um hospital em Sidrolândia e segundo relatou, teria vindo ao Brasil visitar familiares. Há oito dias, ele teria saído para pescar com um primo, retornando para casa no mesmo dia. Na manhã seguinte, todavia, o jovem percebeu grande inchaço na boca e notou dois furos nos lábios – ele suspeita que possa ter sido picado por uma aranha. Nenhum inseto foi localizado no quarto onde dormiu.

De acordo com a assessoria do Humap, o paciente precisou de uma drenagem nos pulmões devido a aumento de fluido, que dificultava a respiração. Atualmente, o jovem faz uso de antibióticos, já respira melhor e está numa enfermaria no setor de doenças infectocontagiosas e parasitárias do hospital.

Todavia, a equipe médica que atende Hernán crê que terá dificuldade em identificar o agente infeccioso. A biopsia que foi realizada poderá ser inconclusiva, uma vez que a coleta foi realizada oito dias após a suposta picada.

Segundo a assessoria do hospital, como a imunidade do argentino também estava muito baixa, a equipe médica não chega a descartar uma picada de inseto, mas considera que até mesmo um quadro de herpes pode ter gerado as lesões labiais. O resultado da biópsia só deverá ser apresentado na próxima terça-feira (7).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.