Buscar

Assaltante esfaqueado em Pomerode estava solto após cometer homicídio em Blumenau

Segundo o delegado Egídio Ferrari, o assaltante seria o responsável pela morte de Alan Pinto Brasil e teve a prisão preventiva negada pela Justiça na época.

Cb image default

Em novembro o homem esfaqueado em Pomerode cometeu assassinato em Blumenau – Foto: PC/Divulgação

O assaltante esfaqueado na noite deste sábado (16) em Pomerode, ao invadir uma casa para roubar e ser surpreendido pela vítima, já cometeu um assassinato em Blumenau.

Segundo o delegado Egídio Ferrari, o criminoso é o mesmo que matou Alan Pinto Brasil a facadas em novembro do ano passado. O crime ocorreu na casa da vítima, na Itoupava Central.

Na época o homem chegou a ser identificado e confessou o crime à Polícia Civil. Porém, como não havia mandado de prisão, ele foi solto. Ferrari conta que pediu a prisão preventiva, mas foi negada.

O entendimento da Justiça na oportunidade era de que o suspeito não apresentava risco à sociedade, conforme afirma o delegado que apurou o caso de latrocínio – roubo seguido de morte – em Blumenau.

A Polícia Civil informou que o criminoso é natural do Pará. Na data do homicídio já cumpria pena por roubo em regime aberto. O nome dele não foi divulgado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.