Buscar

Avião usado por traficantes e avaliado em R$ 1 milhão é encontrado escondido no Pantanal

O local onde avião foi encontrado servia de base para pousos e decolagens da quadrilha

Cb image default
Divulgação

Um avião avaliado em mais de R$ 1 milhão usado para o narcotráfico acabou apreendido por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), em uma região de mata do Paiaguás do Pantanal, em Mato Grosso do Sul.

A aeronave estava escondida em uma área de mata fechada, após sofrer um sinistro aéreo. O avião Beech Aircraft estava com ordem judicial de sequestro do dia 13 de fevereiro de 2020. A ordem de sequestro foi da 1ª Vara Federal de Itajaí, em Santa Catarina.

Segundo informações, a organização criminosa era especializada no tráfico internacional de drogas e armas vindas da Bolívia - fronteira com Corumbá - usando a região portuária brasileira para remessa de drogas ao exterior.

O local onde o avião foi encontrado servia de base para apoio ao narcotráfico, com estrutura para pousos e decolagens de aeronaves na clandestinidade, além de reabastecimento e manutenção de aeronaves, inclusive com estrutura dissimulada no local para armazenamento de entorpecentes para despacho por via aérea.

A aeronave apreendida com restrição judicial continuava em busca por não ter sido localizada para apreensão na operação desencadeada em fevereiro de 2020.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.