Buscar

Ayrton Senna e eu seríamos grandes amigos se ele estivesse vivo, afirma Alain Prost

(Foto: GettyImages)

Alain Prost comentou como seria sua relação com Ayrton Senna, caso o piloto brasileiro ainda estivesse vivo. Em entrevista para o site da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), o francês deixou de lado a rivalidade dos anos 1980 e 1990 para dizer que seria amigo do ex-companheiro de McLaren. Nosso relacionamento era realmente diferente, você sabe, diz Prost.

Especialmente em comparação com o que tínhamos enquanto eu estava correndo. E eu asseguro a você que nossa relação com certeza seria muito boa se Ayrton ainda estivesse conosco. Não há dúvida sobre isso. As pessoas sempre gostaram do Keke [Rosberg] e do Ayrton [Senna] na época, que eram pilotos que manifestavam seu talento natural em seu estilo de pilotagem ao invés de declarações, completa o tetracampeão.

Prost aproveitou para elogiar Ayrton Senna e sua gana para conquistar a pole-position. Se você olhar para as estatísticas, você vê que Ayrton foi excepcional em classificações [65 pole positions], mas ele realmente trabalhava nisso. Eu sempre trabalhei mais no acerto de corrida, por isso há uma grande diferença. Em condições de corrida com Ayrton, nunca fui mais lento. Tínhamos apenas abordagens diferentes, afirma.

O francês afirma que se preocupava como a representatividade que o brasileiro tinha diante do público. Acho que eu me preocupei com isso um pouco no passado. Mas agora apenas soa engraçado para mim, sabe. Estou feliz de ser perguntado sobre isso, porque sempre sou perguntado sobre quem era o melhor piloto, o melhor de todos os tempos, ou o que quer que seja. Isso é ridículo, porque você não pode comparar. Em tempos diferentes, você não pode comparar os pilotos em número de títulos, finaliza.

Ayrton Senna e Alain Prost protagonizaram grandes duelos durante o período que estiveram na McLaren (1988 até 1990) e nos anos seguintes, quando o francês esteve na Ferrari e na Williams. No entanto, em 1994, Senna se aproximou de Prost e chegou a dizer que sentia falta do rival na pista.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.