Buscar

Bebê com microcefalia e paralisia cerebral precisa de ajuda

Ajude no tratamento pela Donativa

Cb image default
Divulgação

Manuella Vitória é uma bebê de 1 ano e 7 meses, que nasceu de 39 semanas, porém com muitos problemas de saúde. Possui um diagnóstico de microcefalia, paralisia cerebral, epilepsia de difícil controle, tetraparesia espástica e disfagia.

Após seu nascimento, ficou dois meses hospitalizada devido a várias intercorrências: síndrome da aspiração meconial, hipoglicemia, hiponatremia, acidose metabólica, leucopenia, plaquetopenia, anemia, lesão renal aguda, encefalomalácia cística, lesão hipóxia isquêmica, edema cerebral, colestase neonatal, sepse tardia, convulsão e meningite.

Ela faz uso de seis medicações para controle da convulsão: fenobarbital, carbamazepina, diazepam, vigabratrina, clonazepam e o Canabidiol, que custa caro. No momento, ela se encontra internada na CTI pediátrica do Hospital Regional da cidade.

Está com uma pneumonia por adenovírus e segue entubada, seu estado é grave. Os médicos estudam a possibilidade de uma traqueostomia. Ela se alimenta por uma gastrostomia, e até alguns materiais sua mamãe tem que levar de casa, como frasco e equipo para dieta e sonda para aspirar.

No momento ela se encontra internada desde outubro do no passado no Hospital Regional, pois teve uma complicação de uma pneumonia causada pelo vírus chamado adenovirus . Ela faz uso de dispositivos e para ter alta, precisa de estrutura para o home care.

Ela nasceu com todos esses problemas porque sua mãe biológica usou drogas durante toda a gestação e não fez o pré-natal. Hoje, ela é criada e cuidada pela sua mamãe de coração, que é irmã da sua mãe. Ela cuida da bebê desde o nascimento, e mesmo com todos esses problemas, não a abandou. Ela cuida da Manuella Vitória com um sorriso lindo no rosto, dando amor e carinho.

Vamos ajudar essa bebê! Ela precisa de ajuda para comprar seu remédio e de um Home Care quando receber alta!

Esse é um dos mais de 50 projetos, que a Donativa tem em sua plataforma de crowdfunding. A Donativa não possui fins lucrativos e não cobra taxas. Atualmente tem mais de 50 projetos ativos do Brasil inteiro, que beneficiam milhares de pessoas. Todos podem ajudar, a partir de R$ 10,00 já é possível fazer uma doação.

Essa iniciativa surgiu há 10 anos em Campo Grande-MS, com outra marca, e já beneficiou mais de 55 mil pessoas, concluindo quase 170 projetos sociais.

A plataforma é on-line, segura, potente e estruturada para abrigar projetos em diversas modalidades. São diversa causas apoiadas pela Donativa, tratamento de doenças raras, de câncer, de síndromes, além de incentivo ao esporte, cultura e de proteção ao meio ambiente.

Conheça a plataforma, e faça parte dessa família, que ajuda muitos com um pouquinho de cada um. Acesse e participe https://donativa.org.br/vaquinha/uma-chance-de-vida-para-manuella

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.