Buscar

Boa notícia: Bebê abandonado em saco plástico na fronteira sobrevive a viagem de 250 km para receber socorro

Recém nascida é prematura e está internada desde sábado no HU de Dourados

Cb image default
(Ilustração, Web)

Um bebê de apenas vinte e seis semanas de vida foi encontrado abandonado em uma calçada em Sete Quedas, cidade do interior que faz fronteira com Pindoty Porã, no Paraguai. A recém nascida estava em um saco plástico e foi trazida para o HU da UFGD (Hospital Universitário da Universidade Federal da Grande Dourados).

Segundo informações apuradas pelo Jornal Midiamax o bebê de menos de um quilo e meio foi transportado para Dourados dentro de um funil de oxigênio e resistiu a uma distância de 247 km e mais de 3 horas de viagem.

Assim que deu entrada no hospital, a recém nascida recebeu o atendimento de uma equipe multiprofissional da UTI Unidade de Terapia Intensiva Neonatal do HU-UFGD, com cuidados necessários para garantir a sua sobrevivência, como assepsia, aquecimento e suporte nutricional.

Ela também teve que ser entubada e recebeu ventilação mecânica. Segundo informações da Assessoria de Comunicação da EBSERH (Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares), a recém nascida segue internada na UTI do HU-UFGD, estável, mas sem previsão de alta.

Pela sua força de vontade em desafiar as circunstâncias, a menina foi carinhosamente batizada pela equipe do HU com o nome Laura, palavra originária do latim laurus, que simboliza a vitória e o triunfo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.