Buscar

Câmara rejeita pedido de cassação contra prefeito de Campo Grande

Por 25 a 1, vereadores rejeitaram abertura de comissão processante.Denúncia foi feita por sindicato e votada na sessão desta terça-feira.

(Foto: Yarima Mecchi / G1 MS)

Vereadores negaram, durante sessão desta terça-feira (24), pedido de cassação contra o prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP). Durante a votação, 25 parlamentares foram contrários ao pedido à abertura da comissão processante e apenas um favorável.A denúncia que solicitava o início da comissão processante contra o prefeito é do presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Campo Grande (Sisem), Marcos Tabosa.O pedido, municiado com documentos, foi entregue ao presidente do legislativo campo-grandense, Mário Cesar (PMDB), no dia 3 de setembro, segundo informações do Sisem. A entidade alega que Bernal cometeu crime ao “reter recursos oriundos do repasse assistencial e associativo da categoria”.

O sindicato acusa o pepista de ter se apropriado, indevidamente, de aproximadamente R$ 700 mil da instituição e que a mesma denúncia entregue aos vereadores foi encaminhada ao Ministério Público Estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.