Buscar

Candidatos já priorizam a internet e discurso de combate a corrupção

Ainda em ritmo lento primeiras ações das equipes de campanha estão concentradas nas redes sociais e envio de emails

(Foto: Luciano Muta)

Os primeiros dias de campanha para Governo do Estado de 2014 mostram que a internet será uma ferramenta extremamente utilizada pelos candidatos, em especial as redes sociais e um dos alvos será a corrupção. Todos os candidatos pretendem usar ao máximo a web para apresentar, propostas e atacar o discursos de seus adversários.

Reinaldo azambuja disse quem a internet deverá revelar realmente quais os candidatos são verdadeiramente ficha limpa. Segundo ele todos terão suas trajetórias políticas expostas e com isso a população terá a oportunidade de ver se os fatos comprovam o que está sendo dito nos discursos. “Não vai ter como mentir pois a internet está aí para desmentir “, afirmou Reinaldo Azambuja.

O candidato do PT ao governo do Estado, Delcídio do Amaral, pretende usar a internet como mecanismo de combate à corrupção. “A única forma de acabar com a corrupção é dar transparência à gestão usando a internet e mecanismos digitais que permitam à população ter o controle social do que tem sido feito pelo governo”, explica. Dar publicidade às ações utilizando a internet, se torna viável, ao gestor público, inibir práticas de corrupção uma vez que a população se torna um agente fiscalizador da administração pública.

O candidato do PMDB ao governo do Estado, Nelson Trad Filho, acredita que a melhor forma de combater a corrupção dentro da administração pública estadual é desenvolver de mecanismos de fiscalização da máquina pública em parceria com órgãos independentes como Ministério Público e Tribunal de Contas. “Combater a corrupção é prioridade. No primeiro dia de governo, vou procurar o Ministério Público e o Tribunal de Contas que são órgãos fiscalizadores para montar comitês que irão funcionar como uma ouvidoria nas unidades administrativas”, explica Nelsinho.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.