Buscar

Casal de Campo Grande sonhava com três filhos e é surpreendido com trigêmeos

(Foto: Mayara Bueno)

Com o desejo de engravidar do primeiro filho, Giovanna de Souza Fomm Felipe, de 28 anos, interrompeu o remédio anticoncepcional e logo veio a confirmação da gravidez. Depois das primeiras emoções e reações típicas de quem descobre a maternidade desejada, veio uma surpresa ainda maior: Giovanna não esperava só um mas, sim, três bebês.

“Ficamos felizes e, ao mesmo tempo, assustados”, conta o marido, Márcio Eduardo Felipe. Giovanna completa, “não sabia se ria ou chorava”. A surpresa foi geral e tamanha que, no início, nem mesmo amigos e família acreditavam na história. “Postei no Facebook, mas todos ainda duvidavam”, lembra.

Giovanna conta que não fez nenhum tipo de tratamento para engravidar e, até a descoberta da gravidez, não sabia se tinha histórico parecido na família. “Depois da surpresa fui procurar na família e descobri que minha avó gestou por duas vezes gêmeos, mas teve aborto espontâneo”, conta.

A gravidez foi bem planejada pelo casal e eles contam que sempre pensaram em ter no máximo três filhos. “Agora já vamos fechar a fábrica”. Giovanna e Márcio esperam duas meninas e um menino.

Depois do susto inicial, a espera pelos bebês é só alegria. De roupinhas e calçados até mesmo berços e carrinhos foram doados pelos amigos. Com relação ao cuidado dos bebês, as avós se prontificaram a ajudar. “Já fizemos uma escala, uma vem de manhã e a outra à tarde”, brinca o marido.

A futura mamãe está com 25 semanas de gestação e, segundo a médica, os três bebês estão saudáveis e a expectativa é que a gravidez chegue próximo aos nove meses. Giovanna explica que na maioria dos casos bebês trigêmeos nascem prematuramente. “No meu caso, pela minha idade e condição de saúde, o esperado é chegar até julho, próximo de completar os noves meses, que seria em agosto”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.