Buscar

Casal enfrenta preconceito e realiza sonho de se casar 

Rafael e Thays superam diferenças e encontram o amor; Ambos casam no próximo mês 

(Foto: Alta Fotografia )
(Foto: Alta Fotografia )

“Amor eterno”. Com estas duas palavras Rafael Souza Serafim, de 25 anos, resume sua vida ao lado de Thays Souza Serafim, de 22 anos. Eles namoram há oitos e relatam com muito orgulho todas as conquistas que tiveram durante este caminho. Juntos, enfrentaram muitas lutas, superaram preconceitos, e hoje, ansiosos, aguardam a data mais importante de suas vidas, a do casamento na igreja. Podemos dizer que os dois se conheceram por uma “armadilha do destino”. Amigos em comum plantaram na cabeça do casal, em segredo, que um tinha interesse no outro. Na dúvida, se era verdade ou não, os dois resolveram marcar um encontro para se conhecerem no shopping. 

Duas tentativas falharam até, que na terceira, finalmente se encontraram e o primeiro beijo aconteceu dentro do elevador. 

Uma história que parece comum, mas na verdade não é. Rafael revela que já conhecia Thays de vista e que chegou a ter dó dela, preconceito que ele mesmo admite ser comum na sociedade. “Eu a via na cadeira de rodas e sentia pena, como todo mundo. Mas bastou esse dia que a conheci e tudo mudou. Amor à primeira vista? Talvez! Não sei direito, só sei que a simplicidade dela me encantou e passei a ter pena é de mim. A Thays é incrível e hoje tudo de bom que tenho na vida eu devo a ela”, relata. Protetor, o pai de Thays foi o primeiro grande desafio do casal. Rafael conta que teve que andar bem na linha para conquistar a confiança do sogro. “Nossa certeza era que queríamos namorar. Então fui até ele e pedi a mão dela do jeitinho que manda o figurino.

 Ainda assim, ele marcou linha dura com a gente durante uns seis meses. Mal podia pegar na mão dela perto dela perto dele”, diz Rafael, aos risos. Thays conta, que fora a marcação cerrada do pai, ela sempre teve todo incentivo da família para o namoro e que tudo foi um pouco diferente para Rafael. Ele teve que enfrentar alguns desafios para assumir essa relação. “Posso dizer que 50% dos meus familiares não apoiavam minha decisão. No começo foi difícil, mas juntos, superamos tudo”, comenta o Rafael. 

O casal casou oficialmente no cartório mês passado e a tão sonhada data do casamento acontece no mês de maio. “Somos ortodoxos e sempre sonhamos em casar na igreja. A data vai ser mais especial ainda, pois, no mesmo dia, vamos comemorar as bodas de ouro da minha vó”, revela Thays.

Com entusiasmo, Rafael fala que muita coisa mudou em sua vida depois que conheceu Thays, mas que arrependimento é uma palavra distante da sua cabeça. “Eu tinha muitos amigos e gostava bastante de sair. Tudo que eu ganhava, gastava com besteira. Depois que a conheci, comecei a construir uma vida de verdade. Juntos, adquirimos casa, carro. Estamos crescendo e somos muito felizes juntos”, diz.  

Quanto ao preconceito, Rafael fala que quando foi morar com Thays há quatro anos, e que desde então, todos seus amigos se afastaram. “Vivo tão bem com ela que não sinto falta de ninguém. Se fossem meus amigos mesmo, estariam compartilhando da minha felicidade ao meu lado. Fiz novos amigos, que também são amigos dela”. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.