Buscar

Colapso cardíaco levou a morte de criança de 2 anos em Aquidauana

Investigações continuam por conta de diferentes versões da mãe quanto aos fatos

Cb image default
Foto: Reprodução/Portal Aquidauana

A criança, de 2 anos, que foi levada sem vida pela mãe, de 14 anos, ao Hospital Regional de Aquidauana (MS), nesta segunda-feira (3), morreu após sofrer um colapso cardíaco. A informação foi confirmada após o menino passar por exame necroscópico do Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL). As investigações, contudo, continuam.

Conforme o delegado Luis Fernando Domingos Mesquita, a causa da morte do menino foi natural, porém, as diligências persistem por conta das versões diferentes da mãe quanto aos fatos. No primeiro momento, a adolescente afirmou que deixou o filho com uma tia paterna no final da tarde do último domingo (2). De madrugada, às 03h, a tia teria ido até a casa da sobrinha e entregado o menino, porque iria trabalhar pela manhã.

A tia, no entanto, negou a versão. Em depoimento, afirmou ter trabalhou até as 18h30 deste domingo, e não chegou a ficar com a criança. A mãe do menino foi novamente ouvida. “A genitora mudou sua versão e informou que permaneceu com a criança durante o dia todo e a noite. Já de madrugada, enquanto dormiam, foi verificar se a criança estava bem. Foi quando percebeu que a criança estava gelada e rígida”, explica o delegado.

A mãe buscou o irmão dela, que acionou o Corpo de Bombeiros para socorrer o menino. A criança foi levada até o pronto-socorro do Hospital Regional, onde foi constatado o óbito. No final da tarde, o laudo do Imol apontou que a morte foi decorrente de colapso cardíaco.

Contudo, as investigações continuam. “Dessa forma, as investigações terão continuidade nesta terça-feira [04 de abril], onde novas diligências serão realizadas e novas oitivas serão feitas”, ressalta o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.