Buscar

Colisão de ônibus, carreta e dois carros causa mortes

A tragédia ocorreu na BR-163, a 54 quilômetros de Campo Grande e perto do distrito de Anhanduí.

(Foto: Minamar Junior )

Três pessoas morreram e outras três ficaram feridas num acidente que aconteceu na manhã desta sexta-feira (6) na BR-163, a cerca de quatro quilômetros do distrito de Anhanduí. A colisão envolveu duas carretas e um ônibus da empresa Expresso Queiroz. Nenhuma das vítima foi identificada.

O motorista do ônibus, identificado como Eli Carlos Vaz de Souza, de 25 anos, e dois passageiros, Roberto Lopes, e uma mulher idosa, cujo nome ainda não foi divulgado, morreram no local. Uma outra idosa foi socorrida com suspeita de traumatismo craniano, em estado grave, e levada para a Santa Casa. Mais duas passageiras sofreram ferimentos leves. 

Uma foi atendida no local, enquanto a outra também levada para o hospital.

O motorista Alexander Wellington Vaz Dias, de 39 anos, conduzia uma carreta carregada de couro. Ele estava na companhia da esposa e contou que saiu às 5h de Juti. Alexander seguia para Minas Gerais, quando o motorista do ônibus invadiu a pista contrária.

O condutor da carreta garante que não havia carro na frente do ônibus e que em nenhum momento o motorista tentou voltar para a sua pista. Alexander suspeita que a vítima dormiu ou passou mal enquanto dirigia.

Já os passageiros do ônibus contaram que o motorista tentou ultrapassar uma caminhonete, mas se deparou com a carreta na contramão.

O veículo carregado com couro atingiu a parte da frente, do lado esquerdo do ônibus, deixando o motorista preso nas ferragens. A carreta teve o retrovisor arrancado e a carroceria atingida, deixando parte da carga exposta.

O ônibus, que depois do acidente parou atravessado na pista, ainda foi atingido por uma segunda carreta que seguia no sentido contrário.

As vítimas foram socorridas por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.