Buscar

Com Detran fechado por três dias, credenciadas são opção para vistorias veiculares

Durante dias da semana, as empresas credenciadas funcionam sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30.

Com o feriado de 26 de agosto, aniversário de Campo Grande, o atendimento para vistorias veiculares no Detran fica suspenso por três dias, mas no sábado, 24, é possível recorrer a uma das empresas credenciadas na Capital.

Aos sábados, o atendimento é de 7h30 às 11h30. Quem precisa do atendimento não precisa marcar hora, basta procurar o atendimento em uma das empresas credenciadas no Estado. O atendimento é feito por ordem de chegada.

“As empresas da Capital estão localizadas estrategicamente, em cada uma das regiões urbanas da cidade é possível encontrar atendimento”, diz o presidente da Associação das Empresas de Vistoria Veicular de MS (Assovis), José Renato Cantadori.

Durante dias da semana, as empresas credenciadas funcionam sem fechar para o almoço, das 7h30 às 17h30.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles habilitadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer avistoria.

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas habilitadas no Estado, com endereços e contatos.

-- 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.