Publicado em 04/02/2015 às 15:42, Atualizado em 26/10/2016 às 11:19

Comprovação de estado civil é obrigatório para carteira de trabalho

Mudança começou com a emissão em formato digital do documento

Fagner Olindo, Correio do Estado

A Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab), iniciou em janeiro deste ano a emissão da Carteira de Trabalho em formato digital, e anuncia a exigência da Certidão de Nascimento ou de Casamento para comprovação obrigatória do estado civil, dentre os documentos exigidos para emitir a Carteira de Trabalho.

As regras para emissão da Carteira de Trabalho são estabelecidas pelo Ministério de Trabalho e Emprego (MTE), e para emissão da 1ª via da Carteira os documentos necessários são: RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e comprovante de residência com CEP.

Para mais informações sobre emissão da 2ª via ou para continuação da Carteira de Trabalho, acesse o site www.funtrab.ms.gov.br, no link serviços (Carteira de Trabalho).