Publicado em 05/03/2021 às 15:15, Atualizado em 05/03/2021 às 18:20

Conheça os benefícios de eliminar o álcool da dieta por um mês

Existem inúmeros benefícios para o seu organismo de passar um tempinho sem o álcool.

jetss,

Confira a seguir os benefícios:

Há quem não dispense um bom drink para começar a relaxar e aproveitar o fim de semana. Embora o tradicional ‘happy hour’ não possa estar sendo feito após o trabalho nas sextas-feiras por conta da pandemia, há quem esteja mantendo essa tradição.

Entretanto, existem inúmeros benefícios para o seu organismo de passar um tempinho sem o álcool. Quer saber quais são eles?

Cb image default
Divulgação

Vale ressaltar que caso você esteja acostumado a beber regularmente você pode ter abstinência – o que é completamente normal – entretanto, deve ser algo com o que você deve tomar cuidado.

Perda de peso e diminuição do apetite.

Muitas pessoas que conseguem eliminar o álcool de sua dieta perdem peso. A maneira mais fácil de perder peso é cortar 'calorias líquidas' que têm valor nutricional mínimo. Essas bebidas podem ter um impacto negativo no metabolismo, por exemplo, interferir na capacidade do fígado de processar gordura.

De acordo com o portal Pop Sugar, você também perceberá que sentirá menos fome se eliminar o álcool da equação. Há estudos sugerindo que ela pode aumentar os hormônios que regulam o apetite no cérebro.

Melhora a qualidade do sono.

No início da noite, o álcool tem um efeito sedativo, então a maioria das pessoas descobrirá que pode adormecer mais facilmente ou até 'desmaiar. Mas, uma vez que o efeito do álcool passa, ocorre um aumento no sistema nervoso simpático, causando um despertar matinal ou vários despertares no final da noite.

Melhore a aparência da sua pele

Beber quantidades conservadoras de álcool não leva necessariamente a uma piora da saúde ou da aparência da pele em pessoas sem problemas de pele subjacentes . Entretanto, beber pesado pode afetar vários sistemas de órgãos, incluindo a pele. Isso pode levar a vasos sanguíneos dilatados e rompidos na superfície e ao agravamento de doenças crônicas da pele, como psoríase, eczema e rosácea.

Saúde mental melhorada.

Beber álcool com moderação é perfeitamente bom para sua saúde mental e, em alguns estudos, está até relacionado com aumento da felicidade. No entanto, uma vez que a bebida vai além da moderação, está associada a ansiedade, depressão, diminuição de energia, irritabilidade e dificuldade de concentração, entre outras coisas. Isso pode afetar os relacionamentos e as responsabilidades de uma pessoa na vida, disse ele, o que por sua vez pode fazer a saúde mental sofrer ainda mais.