Buscar

Corrupção pode chegar a 20% dos contratos da Petrobras, diz delegado

Delatores falavam em 3%; PF diz que laudos apontam entre 15% e 20%.PF deflagrou a 15ª fase da Operação Lava Jato e prendeu mais um diretor.

O delegado da Polícia Federal (PF) Igor Romário de Paula afirmou nesta quinta-feira (2) que o prejuízo que o esquema criminoso instaurado na Petrobras, descoberto pela Operação Lava Jato, supera os R$ 6 bilhões estimados pela estatal.

Diferentemente do que foi dito por investigados, há indícios de que de 15% a 20% do valor dos contratos firmados entre a Petrobras e as empresas prestadoras de serviço fossem destinados à corrupção. Acusados de envolvimento do esquema criminoso, como o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa, falavam em 3%.

Este novo percentual, de acordo com a PF, foi determinado a partir de laudos periciais realizados em alguns contratos que estão sob suspeita.“Esses laudos devem ser divulgados em breve, mas eles derrubam a tese de que a corrupção nesses contratos era de 2%, 3%. Provavelmente, nós vamos chegar a patamares de 15% a 20% dos valores de contratos são destinados a corrupção”, disse o delegado.Ainda conforme o delegado, esses laudos consideram a corrupção destinada a agentes públicos, superfa

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.