Buscar

Detran-MS realiza XVI Encontro Estadual Especialistas em Psicologia do Trânsito

Esse é o XVI Encontro realizado em Mato Grosso do Sul.

Cb image default
Divulgação

O Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) realiza nesta sexta-feira (29) e sábado (30), mais um encontro voltado para Psicólogos do Trânsito que atuam junto ao órgão no Estado. Com o tema Psicologia na Perícia do Trânsito: Contribuições, Resoluções e Técnicas. Esse é o XVI Encontro realizado em Mato Grosso do Sul.

O evento terá início às 9h de sexta-feira com a palestra sobre a História e o Desenvolvimento da Psicologia do Trânsito no Brasil e ações CFP (Conselho Federal de Psicologia) nesse contexto. O tema será ministrado pelo professor Renan da Cunha Soares Júnior e pela professora Andréa dos Santos Nascimento.

A partir das 11h30, haverá a Discussão das Resoluções CFP 09/2018 e 01/2019 sobre o processo de construção e impactos no trabalho do psicólogo. O assunto também fica por conta do professor Renan.

O Encontro terá ainda a participação das professoras Juliana Guimãrães da Abrapsit (Associação Brasileira de Psicologia do Trânsito) de Sergipe e Patrícia Sandri, presidente nacional da Associação. Na ocasião, as profissionais irão tirar dúvidas sobre o trabalho do psicólogo credenciado.

Os trabalhos serão retomados às 9h do sábado e seguem até às 11h45 com o lançamento dos livros Referências Técnicas para Atuação de Psicólogos em Políticas Públicas de Mobilidade Humana e Trânsito e Transitando pela psicologia do Trânsito no Brasil.

Exclusivo para a participação de profissionais credenciados pelo Detran-MS, o Encontro será realizado no auditório do Sest/Senat, que fica na Rua Raul Pires Barbosa, 1787, bairro Chácara Cachoeira, em Campo Grande.

Segundo a diretora de Habilitação do Detran-MS, Rosilda da Silva Melo, o evento se destina ao aprimoramento dos profissionais que prestam serviços Departamento em processos de habilitação, atualização dos conhecimentos, diretrizes, novas práticas e técnicas avaliativas, troca de experiências entre os profissionais, visando a melhoria no atendimento aos indivíduos que utilizam os serviços do Detran.

Ela lembra ainda que o evento faz parte das atividades do Detran MS na área, promovendo “a melhoria das práticas dos profissionais, sempre buscando um atendimento de qualidade ao usuário”, afirmou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.