Buscar

Dia Internacional da Mulher terá ato público na Praia Grande em São Luís

Movimento começa às 16h, na Praça da Faustina, atrás da sede da DPE.Evento é organizado pelo comitê local da Marcha Mundial das Vadias.

O Dia Internacional da Mulher terá um ato público a partir das 16h deste sábado (8), na Praça da Faustina (Praça da Abolição), na Praia Grande, em São Luís. O evento é organizado pelo comitê maranhense da Marcha Mundial das Vadias.

Segundo a organização do ato, será realizada uma manifestação em protesto contra o machismo, racismo, lesbofobia, violência contra a mulher e mercantilização do corpo feminino.

Uma vida sem violência é direito de todas as mulheres. Nós lutamos por qualidade de vida, igualdade salarial, liberdade, respeito, garantia dos direitos sexuais e reprodutivos, creches, educação de qualidade, autonomia das mulheres, explica a integrante do movimento Dayana Roberta.

A programação inclui o Show Protesto Lilás na Praça da Faustina, apresentação organizada pelo comitê maranhense da Marcha Mundial das Vadias em parceria com  com o Tambor de Crioula Rosas de São Bendito e o Movimento de Mulheres Feministas e Artistas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.