Buscar

Em prova do Enem, 517 grávidas terão atenção especial

Em 2012, a candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, teve o bebê na escola onde fazia a prova em Sidrolândia

Em 2012, a candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, teve o bebê na escola onde fazia a prova em Sidrolândia (Foto: Arquivo SidrolandiaNews)

O Ministério da Educação vai acompanhar de perto 517 candidatas do Enem grávidas, com previsão de dar à luz nos dias próximos à prova, que será aplicada em 26 e 27 de outubro. No total, mais de 6 mil gestantes se inscreveram para a edição deste ano - 3.108 devem dar à luz no mês do exame.

Em 2012, a candidata Pâmela de Oliveira Lescano, de 17 anos, teve o bebê na escola onde fazia a prova em Sidrolândia, Mato Grosso do Sul. O parto foi feito no próprio local, com a ajuda de uma auxiliar de enfermagem que aplicava a prova, e depois a jovem foi encaminhada ao hospital da cidade. “Estamos montando uma estrutura de saúde para dar o suporte necessário”, garantiu nesta quinta-feira, 05, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.

O MEC também informou que dará atenção especial a cerca de 70 mil candidatos com deficiências físicas ou mentais. Quem declarou cegueira ou deficiência visual terá direito a ledores e provas adaptadas, com letras maiores, ou em Braille. Inscritos com surdez ou deficiência auditiva serão acompanhados por tradutores-intérpretes de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras) ou leitura labial. Transcritores e ledores também serão oferecidos para candidatos com deficiência física, autismo, dislexia, déficit de atenção, além de idosos

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.