Buscar

Em reunião, Atacadão anuncia que reconstruirá unidade e não fará demissões

Futuro da unidade de rede atacadista era incerto e gerava dúvida entre funcionários e representantes.

Cb image default
Valdenir Rezende

Na manhã desta sexta-feira (25), o prefeito Marcos Trad (PSD) se reuniu com os representantes do Atacadão e devido, através das redes sociais, que a unidade atingida pelo incêndio será reconstruída, e não haverá demissões de funcionários.

O incêndio que destruiu uma das unidades do Atacadão, localizado na avenida Duque de Caxias, no último dia 13, gerou muita dúvida entre funcionários e representantes, sobre o futuro da empresa.

Conforme informações divulgadas, como chamas iniciaram na sessão de produtos inflamáveis ​​e se alastraram rapidamente, devastando toda a estrutura do atacadista.

Até o momento, não há informações sobre o que causou o fogo, mas as investigações já estão sendo realizadas.

De acordo com o delegado titular da 7ª Delegacia de Polícia Civil de Campo Grande, Bruno Henrique Urban, todo detalhe é válido. “É possível que tenha sido um curto, no Atacadão existem luzes entre as prateleiras para iluminar os produtos, mas ainda não sabemos”.

Após as especulações da população sobre os sistemas anti-incêndio não terem sido utilizados corretamente, o delegado priorizou uma análise detalhada das imagens captadas pelas câmeras internas, que ligadas ligadas no momento.

A Polícia Civil tem cerca de 30 dias para concluir o inquérito, se caso não obtiverem informações suficientes nesse tempo, o prazo pode ser prolongado.

“Estamos com as imagens que circularam na internet e do circuito de segurança, relatórios, alvarás e boletins do Corpo de Bombeiros e os depoimentos. Vamos juntar tudo e analisar em uma equipe multidisciplinar para dar o parecer final ", conclui.

Realocação

Afetados pela tragédia, muitos funcionários temiam por seus empregos. Júlio Barros, é terceirizado e em entrevista para o Correio do Estado , contou sobre os momentos importantes da vida que passou na loja.

“Comecei a trabalhar em 2014, conheci minha mulher aqui, meu filho quase nasceu ali dentro”, relembrou Júlio.

O funcionário foi realocado para outro estabelecimento, e a rede atacadista que faz parte do grupo Carrefour, garantiu que todos os 287 funcionários também foram conduzidos para outras duas lojas de Campo Grande.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.