Buscar

Entidade lança em MS programa de difusão do agro voltado para crianças

(Foto: Reprodução/TV Morena)

Para inserir crianças e jovens nas atividades do meio rural, o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural em Mato Grosso do Sul (Senar/MS), lança nesta quarta-feira (2), às 14h30, na sede da Federação de Agricultura e Pecuária do estado (Famasul), em Campo Grande, o Programa Agrinho.

A iniciativa, segundo o Senar/MS, vai levar informações sobre o agronegócio a crianças e adolescentes de seis a 15 anos, que são estudantes do 1° ao 9° ano, fornecendo orientações sobre meio-ambiente, cidadania, cultura e desenvolvimento social.

Conforme a entidade, além deste eixo temático, outros assuntos de relevância social como pluraridade cultural, sexualidade, trabalho infantil, ética, direitos e deveres do cidadão, drogas e empreendedorismo são abordados durante aprendizado do programa.

A iniciativa considera que os jovens estão cada vez mais inseridos na formação econômica, cultural, política e social do País, contribuindo com novas ideias e se fortalecendo como grupo formador de opinião.

Originado no Senar Paraná, o programa tem 19 anos e de forma didática aproxima educadores e estudantes do meio agro. O Senar traz o Agrinho para o Estado levando em conta os resultados muito positivos obtidos no Paraná e, principalmente, porque seus objetivos se enquadram nas necessidades de Mato Grosso do Sul”, avalia o superintendente do Senar/MS, Rogério Beretta.

Em Mato Grosso do Sul, conforme o Senar, o Agrinho deve atender inicialmente 32 mil alunos em oito municípios: Anastácio, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Ribas do Rio Pardo, Rochedo, São Gabriel do Oeste, Sidrolândia e Terenos.

As atividades serão realizadas no decorrer do ano letivo, com início já em 2014. Além das atividades propostas nas apostilas, os alunos terão ainda a oportunidade de participar de concursos culturais e concorrer a premiações através do programa.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.