Buscar

Entidade sindical realizará mega mobilização no dia 24 de outubro

O tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença.

Cb image default
Divulgação

O mês de outubro é dedicado ao combate e à prevenção do câncer de mama. O tradicional Outubro Rosa pretende conscientizar as mulheres sobre a importância de evitar a doença. O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é o mais incidente na população feminina mundial e brasileira, excetuando-se os casos de câncer de pele não melanoma. No Brasil, as taxas de mortalidade por esse tipo de câncer continuam elevadas, especialmente porque a doença ainda é diagnosticada em estágios avançados. Por isso, o autoexame das mamas e a mamografia são essenciais.

Pensando no bem-estar das trabalhadoras em cooperativas, o Sindicato dos Trabalhadores em Cooperativas de Palotina e Região - Sintrascoopa, através da sua Delegacia Sindical de Assis Chateaubriand vai realizar no dia 24 de outubro uma mega mobilização com a finalidade de valorizar ainda mais a programação da campanha Outubro Rosa. Para a realização deste evento o Sintrascoopa terá o apoio de diversos parceiros como: Tanta Saúde, Lar Batista Bíblico, Alchapar Fotos e Filmagens, Salão de Beleza Arrazus, Implantomax, Estúdio de Dança Mayara Mello entre outros.

Durante o evento será realizado vários exames rápidos como: Papanicolau; Autoexame de mama; Aferição da pressão arterial; Glicemia; Hepatite; Sífilis; HIV, distribuição de pipoca e algodão doce para as crianças, além de fotos instantâneas, atendimentos psicológicos, assessoria jurídica, unidade móvel da acupuntura, números musicais infantis e distribuição de canecas personalizadas com o tema da mobilização. “Estamos organizando este evento com o objetivo de conscientizar os trabalhadores em cooperativas e seus dependentes sobre a importância da prevenção e diagnostico precoce do câncer de mama, colo do útero, assim como outras patologias. A mobilização será realizada no Lar Batista Bíblico em Assis Chateaubriand e contamos com a participação de todos”, afirma o Delegado Sindical, responsável pelos trabalhos do Sintrascoopa em Assis Chateaubriand e região, Olivir Macedo.  

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.